Minha rotina de cuidados com a pele

by - 15:33

A minha adolescência me deixou marcas-literalmente. Eu sofri com muitas espinhas na testa e algumas –poucas- na bochecha. Ninguém me ensinou a cuidar da pele eu aprendi isso tudo na marra.



Hoje eu estou com 17 anos, e agora estou iniciando uma rotina de cuidados com a pele para tentar alcançar uma pele bonita.
Minha pele é mista, onde minha zona T sofre com a oleosidade excessiva. Quando eu percebi o quão ruim minha pele estava ficando eu procurei uma dermatologista, eu estava mal, eu me olhava no espelho e me sentia feia mesmo usando maquiagem, estava desesperada atrás de uma solução.
(eu posso contar minha historia com a acne em outra oportunidade)
De inicio, eu usava apenas dois produtos que minha dermatologista passou, um sabonete pra controlar a oleosidade e um ácido pra usar a noite antes de dormi. Mas com o tempo eu fui complementando até chegar essa rotina.

Eu tenho uma rotina básica, mas especifica para o dia e noite.

Rotina do dia
1° passo- limpar: (actine) Quando eu acordo uma das primeiras coisas que eu faço é lavar o rosto, a sensação que ele me dá é de uma pele limpa e macia. Eu uso em liquido, mas pelo que me falaram em barra é muito bom e mais barato também.
2°passo- Hidratar: (avon care- aclara) logo depois de lavar o rosto eu uso esse hidratante, além de deixar minha pele hidratada ele uniformiza e diminui as manchas do rosto, eu estou usando ele a cerca de 3 semanas e eu já consigo vê uma melhora considerável em relação as minhas temidas manchas além da minha pele está incrivelmente hidratada.
3°passo- Proteção solar: (sundown facial): ele não é um dos meus favoritos, admito, eu recebi esse e estou usando desde então. Ele está durando horrores, já faz uns 3 meses e somos 3,usando uma bisnaga de 50g. A durabilidade dele é muito boa, meu pai aprovou.

~~ Aqui entra minha rotina de maquiagem~~

Rotina da noite
1° passo: limpar: (espuma de limpeza renew) eu uso a espuma de limpeza pra remover minha maquiagem.
2°passo: limpar novamente: (actine) mais uma vez  lavo o rosto, mas dessa vez com o mesmo sabonete que uso de dia pra tirar qualquer resíduo de maquiagem que tenha sobrado e pra controlar a oleosidade noturna.
3° passo: ácido: (epiduo) nos dois primeiros meses eu utilizava todos os dias, mas agora eu uso dia sim, dia não. Minha pele está muito boa em relação a espinhas eu diria que está 90% melhor. Eu só ainda o utilizo por que minha dermo falou que se parar de uma vez, as espinhas vão voltar, então eu estou parando aos poucos. (eu só uso ele na testa e em uma parte da bochecha direita)
4°passo: hidratar (avon care- Aclara): é o ultimo passo da noite é hidratar mais uma vez. Nos dias em que uso o acido no rosto, só não passo na testa é na bochecha direita.
5°passo: hidratar lábios: eu esqueci fotografa, mas antes de dormi eu passo um lip balm ou cacau, quem mora em Brasília sabe o quão difícil é manter os lábios hidratados.  

Uma vez no mês:
Exfoliante : eu tenho dois, o recomendado é usar uma a duas vezes na semana, mas eu uso uma vez no mês no máximo .Isso vai de cada pessoa, eu não vejo necessidade de fazer exfoliação toda semana, mas cada caso é um caso.

E essa é minha rotina de todos os dias. Pretendo mudar algumas coisas ali outras aqui, pretendo começar a usar  double cleansing (limpeza dupla), toner, mascaras, mas quando eu me ajustar eu conto pra vocês.
Se vocês quiserem saber sobre algum produto especifico fiquem a vontade pra perguntar.
Até breve,
Com carinha Jaque.
 Facebook /Instagram/twitter

You May Also Like

2 comentários

  1. Que blog lindo! Amei! Também uso o actine e outros produtinhos e minha pele está muito melhor que antes! Também tenho um blog, dá uma passadinha lá... beijos http://bypriazevedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Actine é um dos melhores sabonetes para pele que já experimentei, tira a oleosidade sem ressecar a pele, que algo melhor?

      Excluir

Instagram