Apenas uma carta - Outono

by - 14:29



Caro leitor,

Estamos na minha época preferida do ano. O Outono, o vento gelado batendo no rosto as folhas caindo das arvores. Mas antes, bem no inicio da estação, onde eu moro a cidade fica mais colorida, as arvores ganham flores rosa e a grama fica mais verde, mas, dura pouco, talvez 2 semanas. Agora as flores já estão caindo, as folhas que antes eram verdes estão ficando secas, as arvores cheias de folhas estão perdendo sua sombra, o chão que antes não tinha nada está marcado com as flores. As “tias” da escola ganham mais trabalho, de hora em hora estão varrendo os grandes corredores da escola, mas eu ainda consigo vê beleza nisso, eu consigo vê a mesma beleza que a primavera me proporciona, a mesma beleza de olhar a noite para o céu e vê tudo estrelado. Na verdade, pra mim não existe época ruim, graças a Deus tudo é proporcional, tudo foi feito na medida certa, infelizmente as pessoas não conseguem mais vê a beleza de simples coisas no cotidiano, algumas perderam a esperança de vê no mundo um lugar bom, mas eu ainda tenho fé. Como as folhas que caem das arvores e a nossa passagem nesse mundo, ela é rápida, crescemos, ás vezes deixamos o lugar mais bonito como as flores, envelhecemos como as folhas, ficamos velhos e secos até que um dia chega o fim. Antes que chegue o grande fim eu quero que lembrem de mim de uma forma boa, eu quero fazer as pessoas sorrirem, abraçar o quanto eu puder, ajudar o próximo sem olhar suas condições, eu quero fazer o bem. Mas eu acho que o verdadeiro motivo pra gostar tanto do outono é que ele me faz refletir. Já está tarde, queria um café pra curti ainda mais esse friozinho, mas,amanhã eu tenho aula. Então aqui eu finalizo essa carta, dizendo: ainda há esperança.



                                                  Brasília,04 de maio de 2016


Eu fiz uma carta,não sei se vão gostar, não sei se esse formato vai ser bem aceito,eu só queria compartilhar. Essa carta parece meio melancólica,acho que é efeito do outono apesar de tudo,peço desculpas.Obrigada por perde alguns minutinhos do seu tempo aqui, até breve.

You May Also Like

9 comentários

  1. Minhas estações favoritas são a Primavera e o Verão, sim eu amo calor <3 hahhahahah
    Apesar de que aqui, só existe verão e pronto! 0 inverno e outono.
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a primavera também. Achei que nunca ia encontrar alguém que gostasse do verão haha,aqui em Brasilia e inverno /outono uns 3 meses no ano o resto e calor do verão e primavera

      Excluir
  2. Também adoro o outono =) Mas a minha estação preferida
    é o inverno!!! Adorei o post.

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o friozinho do inverno também é muito bom quando se está em casa de baixo de umas cobertas haha

      Excluir
  3. Gostei da sua cartinha. Gosto do outono por 2 coisas: Podemos nos vestir mais elegante e dormir com muitas cobertas, pq fica mais aconchegante. Fora isso, minha rinite sempre fica atacada nessa estação :(
    Vem fazer uma visitinha no meu blog!
    Beijinhos
    Blog|Fanpage|Instagram|Youtube|

    ResponderExcluir
  4. Todas as estações são maravilhosas. Minhas preferidas são a primavera e verão! ^^
    Ótimo post!! Obrigada pela visitinha, linda!!
    Até mais ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu blog Jaque?Admiro pessoas que gostam de escrever!Realmente o outono bos inspira!No cenário, nas folhas, nas roupas!!!Obrigada por compartilhar! Bjoo.Jane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi jane,obrigada por separar um tempinho pra ler.fico feliz que tenha gostado.ás vezes eu gosto de escrever um pouco, eu sei que tenho que treinar muito pra ter algo um pouco melhor ,mas, é assim que se começa,ne?
      espero ver você aqui de novo :)
      é mais uma vez obrigada

      Excluir

Instagram