Eu e meu corpo: A minha aceitação

by - 21:44


Era uma vez uma menina que sofria por ser  magra.

Sim, não pense coisas como “como ela pode ficar triste por ser magra?” “ela é mal agradecida, são tantas mulheres querendo um corpo magrinho assim” “As mulheres gordas estão sofrendo pra ter um corpo magro como o seu e você aí chorando” essas frases são frases cruéis pra qualquer pessoa. Vem cá meus amigos vamos conversar, eu vou contar algo pra vocês, mulheres magras também sofrem. Eu já sofri com isso na escola, as crianças faziam piadinhas como “grafite” “ela é tão magra que precisa usar duas calças” “se colocar ela do lado da vassoura não vai dar pra saber quem é quem” naquela época aquilo me magoava muito, afinal eu era uma criança não entendia o porquê de estarem fazendo isso comigo. Mas eu superei isso com o passar dos anos e não foi sozinha, eu recebi apoio dos meus amigos o que fazia eu me sentir muito melhor. Hoje em dia eu fico abismada quando eu percebo que as pessoas me fizeram odiar meu corpo por vários anos da minha vida e isso é algo extremamente preocupante muitas pessoas não conseguem superar o fato do seu corpo não estar nos padrões, você tem que ser magra, mas não magra demais, você tem que ter peitos grandes e uma bunda redonda sem estrias e uma barriga lisinha. Deveriam alerta para as crianças que quando elas fazem piadinhas com os coleguinhas por ser gordo ou magro ela tem grandes chances de quando for adulto desenvolver depressão entre outras doenças como bulimia.Deviam alerta aos adultos que ser gordo ou magro não é um defeito.

Eu consegui superar essa fase,como eu disse recebi apoio de parentes e amigos (detalhe alguns familiares faziam piadinhas comigo) e hoje em dia eu acho meu corpo lindo, agradeço a Deus pelo meu corpo, por cada coisinha que tem nele. Se alguém me perguntasse hoje o que eu mudaria no meu corpo a resposta seria um belíssimo NADA por que eu me amo e amo o meu corpo do jeitinho que Deus me deu.


Meu nome é Jaqueline, tenho 17 anos e a 2 eu me aceitei e sabe de uma coisa? Eu amei a pessoa que me tornei

                                         Lembre-se você é linda do jeitinho que você é!

You May Also Like

14 comentários

  1. Quando eu era mais nova também me sentia mal com o meu corpo, eu era muito magra. Depois teve uma época que saí comendo de tudo, queria engordar, e passei do manequim 38 para 42, tive problemas hormonais. Mas nunca passei por esse tipo de coisa, de me apelidar, eu que não me sentia bem com o meu corpo, ao longo do tempo meu corpo se transformou, engordei, emagreci, engordei e emagreci de novo, fui mãe, o corpo mudou.
    Hoje em dia o que me incomoda é a minha gordurinha da barriga e só, sou feliz do jeito que eu sou, acho que com quase 4.0 eu aprendi bastante.
    Você é linda do jeitinho que você, tenho certeza que está se sentindo mais leve e mais feliz agora. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçado esse mito de que pessoa magra não sobre bullying. O tanto de apelidos que eu ja recebi não esta escrito, até tirar foto de biquini sem eu estar vendo e postar nas redes sociais pra zoar o meu corpo ja fizeram comigo! E ale´m de magra eu sempre fui muito alta, mais alta que os garotos, então era zoação em dobro, né? A gente cresce ouvindo todas essas coisas ruins e fica dificil se aceitar, né? Mas eu fico muuito feliz de ver que você passou por cima de todas essas coisas ruins e hoje consegue viver bem consigo mesma! Muito amor pra vc, viu? Beijosss <3

    http://naonascilady.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Piadinhas de mal gosto principalmente na escola são realmente um inferno e acho que a pior coisa são os familiares dizendo "É só não ligar" affs... Mas acho que todos nós passamos por essa fase e a aceitação e satisfação com o nosso corpo é realmente um prêmio e tanto. Você é linda.

    ResponderExcluir
  4. Se cada um cuidasse da sua beleza e parasse de querer ser igual a artista da TV né?
    Eu sou plus size, me aceito e me amo do jeito que sou.
    Amei teu post flor, vc é linda <3
    Beijocas
    www.ysemarquesblog.com

    ResponderExcluir
  5. Até agora eu não tinha visto um post como esse e fico muito contente por ele existir. Sempre fui muito magra, o que chegava a me incomodar porque eu não gostava de alguns ossos à mostra, mas principalmente pelas piadas ridículas que já tive de ouvir, e pior é quando as pessoas não admitem que gente magra também passa por situações bem desagradáveis.
    Até hoje é muito sacrifício achar uma roupa que fique boa em meu corpo.
    Espero conseguir me sentir bem com meu corpo um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu post, eu sempre fui magra mas tenho muita bochecha e menina, demorou muito até eu me aceitar do jeito que eu sou porque vira e mexe eu ouvia alguma brincadeirinha por conta da bochecha então durante muitos anos achava o meu rosto horrível até que me aceitei e foi a melhor coisa que fiz! Mesmo porque muitas das vezes as pessoas poderiam até não falar nada mas eu estava sempre incomodada com elas. :/

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  7. Sempre me senti muito mal com o meu corpo mas eu acho que conforme fui crescendo e evoluindo, aprendi a me aceitar do jeito que eu sou. Afinal, não temos que viver em busca de um padrão de corpo perfeito!
    Amei demais teu texto <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Triste realidade quando somos agredidos por nossas formas físicas. Mas o bom é que crescemos e amadurecemos.
    Bjss....

    http://themarie-madriperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei <3
    Confesso que também sofro com meu corpo e peso. Agora, sei que devo ser feliz do jeito que sou e, se não conseguir, devo mudar por mim e não pelos outros. Os outros? Ah, eles são apenas os outros.
    Eu me amo e é assim que tem que ser ♥

    ResponderExcluir
  10. E isso aí ♡ eu sei como e isso na vdd comigo foi ao contrário eu era gordinha e tbm sofria piadinha por parte da família. Eu deixava até de ir em outros lugares pq eu me sentia feia mas roupas a eu usava. Mais isso passou com o tempo e me aceitei do jeito a sou ♡

    ResponderExcluir
  11. Deve ter sido muito ruim o que você passou, posso dizer que entendo um pouco pois quando eu era criança também recebi ofensas mas não foi por ser magra foi por ser negra na época eu me senti mal mas hoje em dia amo mais que nunca minha pele. Parabéns por ter superado, e você é linda!
    Beijos!

    umolharcriativo.com

    ResponderExcluir
  12. Linda! É horrivel paassar por isso, né? passei tb, mas por ser gorda..enfim, fico feliz que hoje voce se aceite!! <3

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Eu chorei lendo esse post, simplesmente por me indentificar tanto com ele. Sou muito magra, mas ainda não consigo aceitar meu corpo.
    Tenho vergonha de usar shorts por ser tão magra. Nossa, é um peso tão grande.
    Esse post veio no momento certo, obrigada Jaque.

    Aaah, você é linda ❤

    ResponderExcluir
  14. Eu me vi em você pois quando era mais nova sofria muito com isso. Depois que comecei a me amar tudo mudou e o que as pessoas falam não é nada perto da minha auto estima. Sempre vai existir alguém pra querer nos diminuir, mas temos que ser fortes e mostrar que a ofensa alheia não vai nos magoar. Amei seu post! Voce é linda ♥

    ResponderExcluir

Instagram